25 Mar 2006
Edir Macedo ensinando a pescar (o dinheiro dos trouxas)
Não sei se é verdade ou não, mas eu acredito que seja. Não sei se é o próprio ou um sósia, mas eu acredito que seja o próprio.
Que fique bem claro que os comentários são moderados, e que me reservo o direito de publicar no meu Blogue apenas o que for de meu interesse, e que eu achar que vale a pena. Em outras palavras, se alguém estiver pensando em vir defender o cara, não o faça.
Por outro lado, é bom deixar ainda mais claro que o vídeo está circulando na Internet, faz horas que já virou domínio público. E é claro que não é de minha autoria. Eu não convivo com esse tipo de gente.
Atualização: no Cardoso’s Contraditorium encontrei este outro post sobre o cafajeste. Recomendo especial atenção aos comentários dos crentes de cérebro lavado que se acham melhores que os de mente livre porque têm grana para sustentar de bom grado as famílias dos pastores.
Confira ofertas de: DVD, filmes, celulares, notebooks, livros, jogos, Wii, PS3
Textos possivelmente relacionados a este




Parece uma reportagem da globo…
Sinistro…
[Reply]
Me lembro dessa reportagem. Fez parte de um Globo Repórter capitaneado por Ilze Scamparini falando sobre o “fenômeno da Igreja Universal”. Pena que foi visto na época apenas como uma tentativa da Globo de manchar o nome de uma futura concorrente (como todos sabem, a Universal comprou a Record). O fato é que hoje a Record consegue a façanha de pagar salários altos para seus contratados, consegue acordos de transmissão com grandes estúdios e quer porque quer ser a nova Globo. E não é com a verba adquirida pela publicidade. Converta-se à tal igreja, se você desligar seus neurônios, e descubra como!
[Reply]
Uma vez, meu irmão disse que esse tal de ‘bispo’ não pode pisar em solo brasileiro por vários crimes como lavagem de dinheiro, sonegação, etc. e tal. Às vezes, em minhas madrugadas de insônia, vejo este sujeito falando aos fiéis e tento achar alguma referência confirmando que ele está falando do exterior, algum país da África ou até mesmo nos E.U.A.
Outros canais também sucumbiram ao dinheiro dessas igrejas que infestam as madrugadas. A Band vendeu seu horário nobre por 1 (ou 2) milhões ao mês.
Montar uma igreja é o melhor negócio da face da terra, talvez perdendo para bancos e financeiras, mas ganhando de escolas particulares. São todas instituições financeiras que visão tão somente o lucro.
[Reply]
Depois portuga é que é burro… afff
Realmente o negocio hoje é abrir uma igreja e enganar os crentes.
[Reply]
nossa, impressionante.. eu já odiava essa igreja e seus frequentadores, e agora então.. putz
[Reply]
O Edir Macedo pode desaponta-los, mas Deus não desaponta a ninguem. Deus nunca mandou esse homem fazer o ele faz. Ele simplesmente apronta e coloca o nome de Deus no meio.
[Reply]
Em primeiro lugar, quero dizer que você é um covarde, otário e imbecil, cujo comentário eu nem ia publicar. Afinal só um covarde, otário e imbecil para não informar um endereço de e-mail válido num comentário de blog. Será medo da resposta do autor?
Em segundo lugar, mas não menos importante, você tem razão: Eu não desaponto ninguém (desapontar é verbo transitivo direto, caso você saiba o que isso significa), bem como Eu nunca mandei o Edir Macedo fazer o que faz.
Agora, pior que a rapacidade (sabe o que é isso?) do Macedo só mesmo a ignorância de uns tipos que viram crentes e acreditam que o que está escrito na bíblia “sagrada” é realmente o que Eu mandei dizer.
O que foi? Não sabia que Eu sou Deus?
Então fica sabendo.
[Reply]
mais um site querendo falar mal da IURD SEM CONHECER!! SO SE JOGA PEDRA EM ÁRVORE QUE DÁ FRUTOS! AFINAL DE CONTAS NINGUÉM CHUTA CACHORRO MORTO,HOJE VCS FALAM MAL,E O AMANHÃ OQ SERÁ DE VC? UM DIA EU TB FALEI MAL,ACHANDO TUDO ISSO Q VCS FALAM OU ATÉ MAIS,FOI ENTÃO QUE PRECISEI DO AUXILIO DA IGREJA CHEGUEI A BEIRA DA MORTE,PODEM FALAR Q SOU FANÁTICO LOUCO OQ FOR MAS CONTRA FATOS Ñ HÁ ARGUMENTOS, ENTAO PENSEM OQ QUISER OU FALEM OQ QUISER A IGREJA ESTA Ñ VAI MUDAR POR CAUSA DE VCS OU SEJA SAO MINURIA CONTRA MILHARES E MILHARES DE PESSOAS!!! COM MUITA FÉ POIS A FÉ SOBRENATURAL É LOUCURA PARA OS HOMEMS!!
[Reply]
Eu não ia aprovar esse comentário, primeiro porque o fanático acima escreveu tudo em maiúsculas, num Português miserável, segundo porque eu tenho nojo de todos os doentes mentais que se entregam a esse tipo de fé.
Mas, eu não podia perder a chance de dizer que se o negócio é não ser “minuria” (sic), então coma merda, afinal seis trilhões de moscas não podem estar erradas!
[Reply]
Muita fé??? Ou muita grana??? Ahhhh… ajuda o mundo vai.. e se mata logo!! IURD é um lixo, e o principio de cobrar por algo que se chama Fé, é um total absurdo!! Se bem me lembro, a IURD quase foi expulsa em Portugal devido a essa Fé… depois portuga é que é burro.. afff
[Reply]
AMIGO, pela sua escrita parece ser tão inteligente, letrado, habil com as palavras, mas logo se mostra ignorante,ofensivo e bruto apenas porque alguém não pensa exatamente como voçê ! se tem tanta razão no que fala procure apenas ensinar com carinho áqueles que não dispõe do mesmo conhecimento. Voçê despreza a Deus e a biblia, mas posso te dizer que conhecendos seu comportamento seria totalmente difente .” Ainda que eu falasse a lingua dos anjos, e tivesse todo o conhecimento e não tive amor, nada me adiantaria “. Procurer conhecer o Deus verdadeiro.
[Reply]
Caro “Um Leitor”.
Que fique bem claro que eu desprezo a IURD e todas as igrejas neoevangélicas que só fazem explorar os ignorantes. Aliás, corrijo: eu desprezo as igrejas, não importa se modernas ou tradicionais, e a bíblia. Já com Deus meu relacionamento é totalmente diferente, e posso dizer sem medo que Ele e Eu somos Um. Conhecemos Um ao Outro tão bem que tenho o direito (e até mesmo o dever) de refutar tudo o que está escrito, tudo o que pregam como verdade mas é só hipocrisia, mentira, manipulação e sadismo.
Pena que não tenho mais saco para esse tipo de discussão. Se tivesse poderia escrever mais um ou dois artigos agora mesmo sobre o assunto. Mas não adianta porque, como diz o adágio, “o pior cego é o que não quer ver”, e as reses são capazes de se unirem contra mim numa corrente de oração para correr o diabo do meu corpo… Eu mereço…
[Reply]
As ofertas estão descritas na Bíblia.Mas claro vcs não conhecem .O conhecem?
Na Bíblia está escrito que devemos dar o nosso melhor para Deus…
E se as pessoas continuam dando é por que elas recebem de volta o que dão… Elas não são tão burras como voces imaginam…
Vocês se julgam os espertos, mas dúvido que todos vocês consigam dormir a noite.Ou então que não sofram de depressão, ou uma vida sentimental destruída.Pare e pense como está sua vida e se entregue ao Senhor Jesus enquanto há tempo..
[Reply]
Cara, você usa Internet Explorer 6 no Windows 98, e quer que eu acredite que não é o próprio coisa-ruim falando? Vade retrum, satanás! Te esconjuro três vezes!
Falando em Bíblia, uma das minhas passagens favoritas é Êxodo 21,7-8 por exemplo, onde são dadas orientações sobre a maneira de vender a própria filha como escrava. Quanto está valendo a sua, a propósito?
E em Levítico 25,44, explica-se que os escravos devem ser comprados nas nações vizinhas. Quanto será que está a cotação de uma escravinha tipo a sua filha no Paraguai?
Mas a que eu mais gosto é Êxodo 15,2, que dize que o sábado é para descansar e quem trabalhar neste dia DEVE SER MORTO. Já mandei vir lá da terra onde vendem escravas baratas (o Paraguai, é claro) um AR-15 e uma Beretta. No primeiro sábado depois que as armas chegarem quero fazer um limpa nessa cidade, a começar pelos feirantes que desrespeitam essa lei divina, e ficam vendendo legumes e verduras no sábado de descanso e adoração!
[Reply]
Só uma correção: é Êxodo 35,2 que diz que quem trabalhar no sábado deve morrer, e não 15,2, como erradamente digitei.
[Reply]
[...] Já tive mais o hábito de acompanhar as estatísticas de leitura do blog, para ver quais entradas eram mais populares, mas de um tempo pra cá tenho negligenciado um pouco isso. Porém, não é preciso ser nenhum expert em nada para saber que os artigos sobre a Sibutramina e sobre os safados sem vergonha são os que mais atraem audiência. [...]
Vamos dar dinheiro para as “obras” do Senhor!
Tem um versiculo que diz que Deus é dono de tudo que existe… então pq eles buscam dar mais do que já existe?
Aquele que oferece por sacrifício ações de graças me glorifica; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus. Salmo 50:23
[Reply]
Santo ? o c@$*#%@!…
Suposto v?deo de Edir Macedo falando sobre seus m?todos.
Clique no link abaixo:
http://www.sarmento.org/janio/200(…)-dos-trouxas/
……
Caros amigos apos ler tantos comentario e ponto de vista e se tratando de ponto de vistas no meu é claro, eu penso que a gente deveria respeitar tais conceitos e crenças, nada de preconceito ou discriminação…se achamos eles ignorantes (os que são crentes) talves eles pensem a mesma coisa de nos…
pense nisso???
Att: queiros_22@hotmail.com
[Reply]
É, você tem razão. Em se tratando de respeito pelo próximo, o Edir Macedo dá de lavada em qualquer um, né?
[Reply]
Minha opinião já é formada sou cristão protestante (evangélico). Porém deve se lembrar que nos dias atuais a igreja evangélica têm sido envergonhada por diversas acusações há alguns de seus líderes, mas para a tristeza de muitos ateus “a obra que Deus começou será terminada” e a igreja têm sim um grande papel na sociedade brasileira e não se pode generalizar que todas as denominações evangélicas que usam “estratégias” para angariar fundos. Podemos lembrar também que a igreja têm seus compromissos financeiros (água, luz, etc…), não vou colocar versículos bíblicos espero que sua opinião um dia mude a respeito (como aconteceu com muitos), pessoas com os mesmos pensamentos já mataram e matam atualmente muitos cristãos, claro como o senhor deve ser uma pessoa muito estudada deve ter lido a respeito.
[Reply]
É verdade. É preciso muito dinheiro para levar dólares para os EEUU dentro de bíblias.
[Reply]
Que mundo nós vivemos,dar dinheiro para igrejas que dizem ser de JESUS. só pessoas bestas seguem essas doutrinas , e lembrei de um caso que assistir na TV, em que um Pastor disse: Se vc dar para Jesus dinheiro, ele tem obrigação de dar em dobro. Adivinha quem disse isso? O ENVIADO DE DEUS :EDI MACEDO
[Reply]
Querido Janio, sendo Edir Macedo ou não, sendo verídico ou não, escândalos desta natureza pode até manchar a igreja como organização, mas nunca como organismo. O evangelho de Jesus Cristo sempre foi e será perseguido, mas nunca deixará de ser verdadeiro. Escândalos seria bom se não tivesse, mas aí daqueles por onde entrarem. Esta reportagem deve ser da tv globo, que sempre perseguiu os evangélicos; se não houvesse perseguição alguma coisa estaria de errado.
Você tem todo o direito de filtrar os comentários, mas não seja imparcial.
Respeito todos os comentários deixados aqui, porém não concordo com alguns.
Uma pessoa pode ser 100% sincera no que pensa.
Porém pode estar 100% enganada.
Foi um prazer conhecer o seu Blog.
[Reply]
Manoel.
É impossível ser imparcial num blog pessoal.
Respeito todas as crenças, e o direito de cada um acreditar no que quiser. Porém, eu também tenho o direito de acreditar no que quiser, e renasceres e edires macedos certamente não fazem parte do meu sistema de crenças.
Apareça, não é comum eu falar sobre assuntos ligados à religião ou espiritualidade, mas de vez em quando eu quebro o protocolo e boto a boca no trombone.
[Reply]
Elaine,
Assim como até o Senhor Jesus foi chamado de Belzebu não seria diferente ou até pior as perseguições dos seu seguidores.
[Reply]
Elaine, está tentando se convencer do que você diz, falando a si mesma?
O pior cego é o que não quer ver, o que não quer acreditar em um vídeo mostrando fatos.
Enfim, seja feliz. Se acreditar nestes embustes é o que te faz feliz, eu respeito e fico feliz por você.
É a teoria das moscas.
[Reply]
Janio, não adianta estressar-se. Essas pessoas acreditam em milagres. Crêem que o paraplégico pago para atirar as muletas para cima realmente “sofreu” uma influência sobrenatural. Como voce mesmo diz: o português deles é “sofrível”. O que podemos esperar de pessoas com pouca cultura? Só podem acreditar nesses pastores picaretas que só querem o dinheiro deles. Só nos resta torcer para que um dia o véu que lhes cobre os olhos caia e eles vejam a luz.
Um abraço
[Reply]
Deploravel.
Qdo jesus morreu na cruz foi para perdoar estes seres humanos deploraveis.
E quando ele retornar (se ja nao retornou) nao vai ser pregando nenhum tipo de religiao ou crença, pois isto ele nao o fez enquanto vivo, pois ele pregava somente o amor. Ele vira sob forma de talvez um ateu, um esoterico, um terapeuta que fala tao somente de amor e nada mais.
[Reply]
Então… fazendo uma busca sobre a IURD, estou querendo montar um dossiê para uma pessoa que eu estimo muito e que é integrante dessa Instituição de Ladrões, tenho muita pena da minha tia que é uma pessoa maravilhosa, é até inteligente mas se deixa convencer por aquele bando de corruptos, ladrões, covardes e aproveitadores… Canalhas, verdadeiros canalhas isso sim é o que eles são, sabem usar e persoadir as pessoas que estão em situação difícil na vida, enfrentando diversas crises e carentes de um apoio, de uma ajuda não de serem roubadas, manipuladas como são esses membros dessas igrejas, se é que se pode chamar de Igreja, pois a verdadeira igreja está dentro de nós como diz a bíblia. Não creio que Deus com a sua infinita Grandeza e Misericórdia possa se agradar desses atos libidinosos, totalmente covardes e inescrupulosos… Deixo aqui o meu apoio a todos que se oporem a essa Corja que é a IURD e aceito opiniões para como montar meu dossiê… Gloria Maria
[Reply]
acrescentando… tudo bem que ninguém na IURD coloca uma arma no pescoço para doarem dinheiro, mas é um verdadeiro ABUSO a maneira que esses pastores safados impõem para as pessoas que elas devem “dar para receber”, que isso, como alguém pode ser tão cruel, tão baixo mesmo… Deus não precisa do dinheiro de ninguém, Ele simplesmente quer que as pessoas vivam em harmonia, ajudando-se e não se aproveitando uma das outras.
Não é possível que isso um dia não vá terminar, tenho muita fé em Deus que um dia as máscaras de todos esses verdadeiros falsos profetas, lobos com peles de cordeiros vão cair diante do verdadeiro Povo de Deus…
[Reply]
Já viram como a Rede Record está crescendo cada vez mais??
Aquele safado ordinário do Macedo fala tanto mal da Globo, mas está levando todos os artistas dela… e o pior é que o povo dessa IURD não tem memória, nem devem se lembrar da época em que passava aquela minissérie, Agosto que a Globo criticava o Macedo (personagem do Edson Celulari) as IURDs diziam para ninguém assistir TV… ridículo mesmo… agora o que será que ele diz ao seu povo? para assistirem aquela novela ridícula de tráfico, bandidagem que ele mostra? ou aquele programazinho escroto da Eliana?? Fala sério!!!
[Reply]
sabe sou evangelico a 5 anos ,e acreditava nisso q vc`s corvardes falavam,sabe de uma coisa eu desgracei minha vida,vou ser curto e grosso,para de perseguir uma igreja forte que nao se cala pra nimguem ,vc e um coitado que nao tem nada na vida e o que e pior vai pro quinto dos invernos ,la vamos ver vc com suas ideologias ,sera que elas vao te salvar,vc fala que somos ignorantes mas vc nem sabe com que esta bricando,ha e eu nao tenho medo de sua respostas seu fracasado
gosto que quando um fracasado fala mal de nos,assim sabemos q agradamos nosso DEUS,
[Reply]
Estas igrejas apelam para as pessoas simples (como o nosso amigo acima) prometendo o que não têm para oferecer. Deviam, como mínimo, oferecer aos seus fiéis bons cursos de gramática para que não escrevam tão mal. Ensinem a escrever as seguintes palavras: fracassado (com “ss”), ninguém (antes to g tem um n), inferno (com F, com V é estação do ano); um bom curso sobre como usar a vírgula também lhe cairia como uma luva.
Ter crenças é muito importante para a vida espiritual de qualquer pessoa, mas deixar-se enganar por pessoas sem escrúpulos é excesso de ingenuidade ou burrice. Crer em Deus não tem nada a ver com freqüentar alguma igreja (de qualquer religião). Fé é bem diferente de religião. Com certeza existem muitas pessoas que têm fé e não precisam ir a nenhuma igreja.
[Reply]
Tenho certeza que muitos tenham suas opiniões diversas sobre religião e outros temas relacionados a fé ,mais acredito que para se obter um conhecimento exato sobre Deus e a sua palavra é preciso estuda-la e mediante esses estudos é que o ser humano obtera um conhecimento exato da Biblia e sobre Deus ,infelizmente hoje como vivemos em um mundo atribulado e existem pessoas que tentam manipular as pessoas por meio de suas fraquezas espirituais ,e a espiritualidade que é um fator importante para a sustentabilidade de uma pessoa. Como se dizem por ai discutir sobre religião não se leva em nada ,apenas dicussões que não se resulta em nada e nao existem conteudo nenhum , o importante seria se nós falassemos em algo que nos tragam proveitos .
[Reply]
É uma raça deplorável esses pastores e padres, quando em nome de algo enganam e lesam as pessoas. Porem, fico imaginando o que seria desses pobres coitados, de mente fraca e de personalidade degenerada, incapazes de raciocinarem sozinhos, se não existisse esse “apoio” psicológico publico de fácil acesso. Teria o estado condição de pagar tratamentos efetivos para todo esse contingente? Quando vejo toda essa ladainha tirar alguém do alcoolismo, do crime, elevando a autoestima etc, me ponho a pensar que realmente, as vezes, “DEUS escreve certo por linhas tortas”. Para essas mentes tacanhas, é necessária uma ciência popular divina, de explicações simples, de baixa necessidade de neurônios para ser feliz. Gente, não vamos culpá-los.
[Reply]
é verdade o evangélio foi deixado de lado.como diz a bíblia :naqueles dias o amor de muitos esfriarão.é isso que esta acontecendo.me descupe qume gosta mas o bispo deixou o verdadeiro evangelho que deve ser jenuino para brigar por liderança o que é lamentavel,mas nunca deixamos de dizer que muitos que estão ali vão para o ceu sim,pois estão de coração ora é bem melhor ta na igreja do que roubando ou até mesmo matando..que DEUS possa ser o único alvo ….
[Reply]
sem deixar de diser que a pessoa que é afavor do aborto não esta sendo condisente com a bíblia.sejamos bons leitores jente Deus é toltalmente contra esse tipo de coisa……….e acho que estamos vivendo aquela época de joão calvino,viva a burguesia só que o do povão,só muda o nome de joão pra edirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
[Reply]
para alexandre do 29,vc aparente mesmo que não lê a bíblia Deus nunca em forma de um ateu nem somente d um exoterico,porq a bíblia condena esse tipo de pratica va ler pra depoius vc comentar..é bem melhor vc ir para a universal se la eles pegam dinheiro mas eles não erram tanto com vc esta errando ..respeita DEUS que é melhor..vo te enquadrar na bíblia….o meu povo erra por falta de conhecimento.esse tal conhecimento é por não ler a bíblia….vai s converter ta bom…beijos
[Reply]
Meus caros amigos, se dizer evangélico nos dias de hoje é quase uma auto ofensa. Me considero cristão. O que se vê nas igrejas de hoje é uma corrida louca atrás de bençãos materiais.
Creio que este pessoal, que está dando seu suado dinheirinho para estes pilantras, merece ser enganado (Pois procuram tais igrejas afim de ficarem ricos, prósperos), ou seja, torpe ganância, ambição desenfreada.
“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Mateus 6:33
A biblia é a palavra de Deus revelada e inspirada pelo próprio Deus.
Meus irmãos, não desistam, pois Deus não desistirá nunca de vocês. Procurem uma igreja bíblica séria (Não importa se vc morrer tentando achá-la, Deus se agradará sempre de seu esforço em não compartilhar com a mentira que hoje é pregada nas igrejas ditas cristãs)
Mas não caia na cilada de satanás ao dizer que vc não precisa de igreja. Vc precisa, eu preciso, todos nós precisamos.
[Reply]
Cara, é por isso que eu não acredito em ninguém que ganha salário para falar e trabalhar em nome de Deus. E mais, alguém pode me dizer quem declarou “bipo” o Edir quer dinheiro? Se perceberem bem esse ladrão mascarado resignificou vários elementos da ubanda (todos sabém que ele passou por lá) e outros elementos de entidades pseudocristãs e fundou a sua igreja, depois de várias tetativas desesperadas de encontrar Deus. Como não encontrou, se fez deus. Pobres seguidores iludidos….
[Reply]
livia reply on July 15th, 2008 12:59 pm:
olha vc e igual a biblia diz tolo falta conhecimento como jesus disse “eles nao sabem o que falam” por falta de conhecimento! cuidado com a ligua!ela mata diz as escrituras tanto evangelica como a catolica! a biblia tambem diz ai daquele que fala mal dum ungido de DEUS!
[Reply]
Janio Sarmento reply on July 15th, 2008 1:04 pm:
@livia: Não sou eu quem estou dizendo nada, e sim o vídeo. Mas não se preocupe, pois se eu for para o inferno certamente vai haver turbas de pastores e “ungidos” lá pra tentar me salvar.
[Reply]
Cara como você fala assim de, DEUS hojé você estar vivendo o que vive e por causa de DEUS. Você se julga o bom mas bom é DEUS nunca esqueça disso a palavra do mestre diz: aquele que não me procura pelo amor, vai me procurar pela dor. Cuidado rapaz com o que diz…
[Reply]
Alex, e se eu te disser que Deus já tomou cachaça e comeu lingüiça com farofa, sentado no chão da minha casa?
Pois é, você tem todo o direito de não acreditar na verdade, e eu sei o que vivi e vivo.
Que Deus te dê em dobro tudo o que me desejares.
[Reply]
Amigo eu não desejei mal algum pra você, porque fala essas blasfêmea espero que saiba o que estar falando. Porque aquele que blasfêmea contra o espirito santo não tem perdão você deve ser professor de historia, que estuda o passado. E viu a igreja católica usa o nome de cristo pra roubar você diz que conhece a biblia e deve, sabe que muitos na quele dia chamará sonhor senhor mas não endarão o reino dos ceus.. acredita nisso amigo e fica com DEUS o senhor dos senhores.. você um reles moral ta falando merda sobre o mestre.
[Reply]
Agora esse deus que você ta falando, me explique e não substime minha capacidade. Existem varisos deuses agora qual o que você se refere pode me explicar.. amigo…… espero sua resposta…
[Reply]
Eu resolvi deixar para vós um esclarecimento a respeito do dízimo como ele surgiu e como ele é tratado hoje por muitos que usam de determinadas palavras para seu beneficio próprio ou para seu ganho próprio,então resolvi deixar aqui para que todos ouçam a verdadeira palavra de Deus ou seja os ensinamentos bíblicos ao qual o senhor Jesus por sua vez nos deixou para que nós possamos ser guiados por sua luz e servir a ele em espírito e verdade.
Eis aqui o titulo.
“DÍZIMO, a maldição da LEI na GRAÇA”.
“(no livro de Romanos 3:5) - E, se a nossa injustiça for causa da justiça de Deus, que diremos? Porventura será Deus injusto, trazendo ira sobre nós?” (Falo como homem).
Observação: Porque o justo está mendigando o pão, o justo está enfermo, o justo está oprimido, Deus pode mentir?
Confira: “( no Salmos 37:25) - Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão”.
“ no livro de Lucas 11.52 – Ai de vós doutores da lei, que tirastes a chave da ciência! Vós mesmos não entrastes e impedistes os que entravam”.
“no livro de 1ª João 2.21… Porque nenhuma mentira vem da verdade”.
“Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo?” (como esta escrito em Romanos 2.21).
vamos ver agora: Há dois concertos no evangelho, a lei dada por Moisés e a graça trazida por Jesus, a primeira (a lei) imposta por Deus aos pecadores injustos e que foi abolida por Cristo, a segunda (a graça) dada gratuitamente aos homens que aceitaram a justiça de Deus somente pela fé em Jesus Cristo. “Uma não pode conviver com a outra senão quebra o concerto e anula as promessas que é somente pela fé”. “Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados” (como esta escrito no livro 2º Coríntios 13.5).
Observação: A justiça do homem e a de Deus – “E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus, pela fé” “como esta escrito em Filipenses 3.9 – a justiça de Deus não é pela lei e sim somente pela fé”.
“Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei segue-se que Cristo morreu debalde (ou em vão) (como esta escrito no livro de Galatas 2.21) – A lei anula o sacrifício de Cristo” para quem não entendeu.
“Mas agora se manifestou, sem a lei a justiça de Deus,… isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo” (como esta escrito no livro de Romanos 3.21,22).
“Porque o fim da lei é Cristo para a justiça de todo aquele que crê” (como esta escrito em Romanos 10.4).
I-)o senhor Jesus tirou toda a lei: “Porque o precedente mandamento é ab-rogado ou seja (anulado) por causa da sua fraqueza e inutilidade” (como esta escrito no livro de Hebreus 7.18).
“Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças…” (como esta escrito no livro de Efésios 2.15) – os mandamentos eram inimizade de Deus contra Israel, pois não temiam a Deus; Abraão não viveu debaixo de mandamentos, pois, eles (os mandamentos) foram impostos mil anos depois dele.
“Havendo riscado a cédula que era contra nós, nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira era contraria, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz” como esta escrito no livro de (Colossenses 2.14).
Observação: Ordenança = Lei, ordem, obrigação.
“Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido ou anulado”. (como esta escrito no livro de 2º Corintios 3.14)
– veja, O senhor Jesus tirou os mandamentos, e não há contradição quando diz: “Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim ab-rogar (ou seja tirar), mas cumprir” como esta escrito em (Mateus 5.17).
– O senhor Jesus falava dele, pois cumpriu toda a lei por nós, é impossível cumpri-la, são mais de 600 (seiscentas) leis, só Deus pôde cumpri-las ou seja o senhor Jesus.
Observação: Quem usa a lei entra em maldição, pois chama Deus de mentiroso, pois ele afirmou que é impossível para o homem cumpri-la, veja: “Todos aqueles pois que são das obras da lei estão debaixo da maldição, porque está escrito: maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las como esta escrito no livro de (Galatas 3.10). “…conforme a mais severa seita da nossa religião vivi fariseu” como esta escrito em (Atos cap26.5). – Os judeus viveram e vivem dentro de uma seita e na lei, é maldição.
Observação: Usar qualquer lei é maldição, pois Cristo veio para cumprir toda a lei que para o homem era impossível. Se usar uma tem que cumprir as mais de 600 leis existentes no Antigo Testamento, vejamos:
“Eis que eu, Paulo, vos digo, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará e, de novo, protesto a todo homem que se deixa circuncidar que está obrigado a guardar toda a lei” como esta escrito no livro de (Galatas cap5.2,3).
“Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da Graça tendes caído” como esta escrito no livro de (Gálatas cap5.4).
“Porque qualquer que guardar toda a lei e tropeçar em um só ponto tornou-se culpado de todos” como esta escrito no livro de (Tiago cap2.10).
Observação: Ao usar a lei o homem nega a Cristo, pois, ele veio para tirá-la, chama Deus de mentiroso, pois Ele afirmou que é impossível para o homem cumpri-la, quebra o concerto que é somente pela fé em Jesus Cristo, sem as obras da lei. Hoje a igreja -denominações estão levando a crença em Cristo a maldição, pois usa a lei do dízimo (lei cerimonial), o dízimo era entregue ao sacerdote para o seu alimento e sustento dos sacrifícios, se justificavam nele, Cristo fez o último sacrifício nos justificando. A obra de Deus é crer que estamos justificados pela fé naquele em que Deus enviou.
“Sabendo isto: que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos…” como esta escrito em (I Timóteo cap 1.9).
“Porque, se a herança provém da lei, já não provém da promessa; mas Deus, pela promessa, a deu gratuitamente a Abraão” como esta escrito no livro de (Gálatas cap 3.18).
“Pois, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é vã e a promessa é aniquilada” como esta escrito no livro de (Romanos 4.14).
– Esses dois últimos versículos lidos afirmam que se pudesse usar a lei para alcançar as promessas e a justificação, seria inútil a vinda de Cristo. Este é o motivo da pobreza, das doenças, e das maldições nos crentes, pois estão fora do descanso de Deus, isto é, fora da Graça.
Observação: O Pentateuco são os cinco livros do judeu, onde se encontram as leis de Moisés impostas por causa do pecado que não se pode usar na Graça, são eles: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números, e Deuteronômio, vejam bem, são as leis e os mandamentos que não se pode usar, e não o conhecimento contido neles.
I-) O Dízimo: Está nos cinco livros da lei de Moisés, portanto é lei! Dizer que o dízimo usado por Abraão (que ainda era pecador) não é da lei, é um engano ou astúcia, pois o pecado já existia e a lei veio por causa dele (o pecado de Adão). A lei veio apontar o pecado, veja:
“Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe” como esta escrito em (Salmos cap51.5).
Dizimar quer dizer – Lançar imposto de dízima sobre; desfalcar, diminuir, arruinar – Dicionário Silveira Bueno.
No tempo antigo, as nações que eram dominadas por seus inimigos ficavam sob imposto, as dízimas se refere à obrigação que não pode ser quebrada, um jugo referente à escravidão. Os Assírios colocavam as nações dominadas sob imposto e as que não cumpriam passavam esse país a fogo e a sangue.
Jesus afirma em (Mateus 17.24-26) que os que pagam imposto não são filhos, veja:
“… que te parece Simão? De quem cobram os reis da terra os tributos ou os impostos? Dos seus filhos ou dos alheios? Disse-lhe Pedro: dos alheios. Disse-lhe Jesus: Logo, estão livres os filhos”. (veja que os mandamentos foram dados a Moisés para que o povo temesse a Deus e por causa do pecado eram inimigos de Deus, por isso ficaram sob imposto, não eram filhos).
Observação: A maioria dos teólogos contradiz as Escrituras Sagradas, uns por ignorância da palavra de Deus, outros por astúcia, tendo o pretexto maligno de usar injustamente o dízimo (da lei cerimonial) que era obrigação para os judeus colocando-o indevidamente na graça quebrando o concerto, pois a obra do Senhor é voluntária, mudando a verdade de Deus em mentira, como se o dízimo não estivesse na lei, mas Jesus tirou toda a lei rasgando a cédula do velho testamento, escrevendo-a nas tábuas do nosso coração.
“Porque este é o concerto que, depois daqueles dias, farei com a casa de Israel, diz o Senhor: porei as minhas leis no seu entendimento e em seu coração as escrevereis; e Eu lhes serei por Deus, e eles me serão por povo” como esta escrito no livro de (Hebreus 8.10).
“Então, disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro (a lei), para estabelecer o segundo (a Graça)” como esta escrito em (Hebreus 10.9).
“Dando nisso a entender o Espírito Santo que ainda o caminho do santuário não estava descoberto, enquanto se conservava em pé o primeiro tabernáculo (concerto) como esta escrito em (Hebreus 9.8)
– Veja que se usar a lei nega-se a crucificação e a ressurreição de Cristo, a lei diz: Pague, a Graça diz: Está Tudo Pago! como esta escrito no livro de (João 19:28-29; e tambem como esta escrito no livro de Colossenses 1:9 a 14; e tambem em Hebreus cap5:1 e cap10:39).
Mais um esclarecimento.
A Lei Cerimonial Regulamentava Toda a Prática do Culto e da Adoração como esta escrito em (Levítico 16)
DIREITOS DOS LEVITAS E DOS SACERDOTES:
(Deuteronômio cap 18: (1) – “OS sacerdotes levitas, toda a tribo de Levi, não terão parte nem herança com Israel; das ofertas queimadas do SENHOR e da sua herança comerão. (2) - Por isso não terão herança no meio de seus irmãos; o SENHOR é a sua herança, como lhes tem dito. (3) - Este, pois, será o direito dos sacerdotes, a receber do povo, dos que oferecerem sacrifício, seja boi ou gado miúdo; que darão ao sacerdote a espádua e as queixadas e o bucho. (4) - Dar-lhe-ás as primícias do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e as primícias da tosquia das tuas ovelhas. (5) - Porque o SENHOR teu Deus o escolheu de todas as tuas tribos, para que assista e sirva no nome do SENHOR, ele e seus filhos, todos os dias. (6) - E, quando chegar um levita de alguma das tuas portas, de todo o Israel, onde habitar; e vier com todo o desejo da sua alma ao lugar que o SENHOR escolheu; (7) - E servir no nome do SENHOR seu Deus, como também todos os seus irmãos, os levitas, que assistem ali perante o SENHOR, (8) - Igual porção comerão, além das vendas do seu patrimônio”.
Dízimo na lei: (Deuteronômio cap 26.12) “Quando acabares de dizimar todos os dízimos da tua novidade, no ano terceiro…” – Veja que os judeus guardavam anos e o apóstolo Paulo condenou isto: “Guardais dias, e meses, e tempos, e anos. Receio de vós que haja eu trabalhado em vão para convosco” como esta escrito no livro de (Gálatas 4.10,11). E tambem Em Deuteronômio 26.13… Conforme todos os teus mandamentos… (isto foi abolido ou seja anulado por Cristo).
Em Deuteronômio 14.22, 23, 29, o dízimo recolhido na lei a cada ano para ser levado de 3 em 3 anos, era mandamento, uma ordem para que eles aprendessem a temer ao Senhor, veja, estavam sendo ensinados, corrigidos, era um castigo, veja:
“Certamente darás os dízimos… que a cada ano recolher do campo”… “Para que aprendas a temer ao Senhor”. – Os vejamos não temiam a Deus, era uma correção, um castigo.
Em Números 18.9, fala dos deveres e direitos dos sacerdotes e levitas da lei e estão incluídos os dízimos e primícias para a administração da tenda da congregação da lei e era estatuto perpétuo enquanto a lei não fosse desfeita com a crucificação de Cristo, veja:em Números 8.9, fala com os sacerdotes e levitas: “… elas serão coisas santíssimas para ti (dízimos e primícias)…”; “Toda coisa consagrada em Israel será tua” como esta escrito em (Números 14:18) … “Na sua terra possessão nenhuma terás” como esta escrito em (Números 18:20;e em Ezequiel 44:29-30).
No livro de numeros cap 18 no versiculo 26 esta escrito assim tambem falaras aos levitas e lhes diras quando dos filhos de israel receberdes os dizimos e deles vos tenho dado por herança então desses dízimos fareis ao senhor uma oferta alçada o dízimo dos dízimos.
Veja agora tudo na lei cerimonial.
O dízimo era costume humano: Quando os israelitas pediram rei e príncipes no lugar de serem guiados por Deus, o Senhor os advertiu que seriam tratados como bastardos, e não como filhos, vejamos: como esta escrito em (1 Samuel 8.1-18) “… declara-lhe qual será o costume do rei que houver de reinar sobre ele ou (sobre o povo)… e as vossas sementes e as vossas vinhas dizimará… Então, naquele dia, clamareis por causa do vosso rei, mas o Senhor não vos ouvirá naquele dia”.
Observação: A lei e os mandamentos vieram por causa das transgressões, ofensas e incredulidade, Deus colocou o dízimo para tratar os judeus como um povo que não era seu, era um castigo que eles não obedeceram.
“Não vos deu Moisés a lei? E nenhum de vós observa a lei…” como esta escrito em (João cap 7.19).
“… como não permaneceram naquele meu concerto, eu para eles não atentei, diz o Senhor” como esta escrito em (Hebreus 8.9).
Sobre Abraão: Abraão quando foi justificado pela fé nunca mais dizimou, mudou de nome, sendo chamado de Abraão, nascendo de novo; Em Hebreus 7.5 o pregador afirma que o dízimo era tomado segundo a lei e não segundo a Graça, e na parte “b” ele isenta Abraão de fazer o mesmo que os filhos de Levi que iam viver em pecado na lei.
“E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio tem ordem segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham descendido de Abraão” como esta escrito em (Hebreus 7.5).
Observação: Veja que a palavra “ainda” é de separação de não fazer o mesmo que os pecadores da lei. como esta escrito Em (Romanos 4.1-5), Paulo afirma que Abraão não era justo quando dizimou: “Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem que se gloriar, mas não diante de Deus” – “E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem ou seja (pecadores)” como esta escrito em (Hebreus 7.8) – “Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas sim é Deus de vivos, por isso vós errais muito” como esta escrito em (Marcos 12.27).
Sobre Malaquias: Um profeta da lei, uma pregação estranha à graça, feita á 500 anos a.C. na saída do povo judeu de Babilônia e dirigida escatologicamente aos sacerdotes da lei que roubavam a Deus, eram fracos, mortais e estavam debaixo do pecado; hoje o nosso sacerdote é Cristo, imortal no céu, não pode roubar a Ele mesmo e não profetizou a si mesmo, essa pregação não cabe na graça, é uma mentira do diabo na igreja que nega a Cristo, transformando-o em sacerdote de pecado. Em Malaquias 3.6, o Senhor fala com Jacó que na Bíblia representa os judeus e não os crentes, e falava do dízimo.
“Pois, se nós, que procuramos ser justificados em Cristo, nós mesmos também somos achados pecadores, é, porventura, Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma. Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor. Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus” como esta escrito no livro de (Gálatas 2.17-19).
Deus critica os judeus por dizimar e sacrificar: Era coisa humana, pecado por falta de fé e não era vontade de Deus, essas coisas O desagradavam:
“Vinde á Betel e transgredi; á Gilgal, e multiplicai as transgressões; e cada manhã, trazei os vossos sacrifícios e, de três em três dias os vossos dízimos…” como esta escrito em (Amós 4.4).
“Por isso, também vos dei limpeza de dentes em todas as vossas cidades e falta de pão em todos os vossos lugares, contudo, não vos convertestes a Mim, disse o Senhor” como esta escrito em (Amós 4.6).
“Porque nunca falei a vossos pais, no dia em vos tirei da terra do Egito, nem lhes ordenei coisa alguma a cerca de holocaustos e sacrifícios” como esta escrito em (Jeremias 7.22) – “Porque disso gostais, ó filhos de Israel…” como esta escrito em (Amós 4.5).
Pregações malignas na Graça:
Eles dizem: – O dízimo é bíblico! Mas bíblico é tudo o que está na Bíblia. O sábado e o sacrifício são também bíblicos, só que, na lei e não na Graça assim como o dízimo também, por ser da lei é uma maldição.
Eles dizem: Em (Mateus 23:23) - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
Jesus apoiou o dízimo. – Mas na verdade Jesus exortava aos judeus, porque ainda estavam no tempo da lei, assim como, Jesus mesmo estava e não cumpriam a lei, veja:
“Mas, vindo à plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei” como esta escrito no livro de (Gálatas 4.4).
Eles dizem: – O dízimo é santo! Mas o dízimo era santo na lei cerimonial porque era consagrado a Deus para o sacrifício e só podia ser usado dentro do tabernáculo da lei e não podia ser usado fora do templo como hoje se usa indevidamente negando a Cristo, isto não é a obra de Deus na Graça! como esta escrito no livro de (Hebreus 13:9 a 16).
Eles dizem: – Porque mais bem aventurado é dar do que receber! Mas isto foi ensinado aos apóstolos e não para as ovelhas, Paulo dizia aí: “De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem a veste” como esta escrito no livro de (Atos 20:31-35).
Eles dizem: – Fazei prova com Deus! - Mas Deus disse: “Fazei prova de Mim,” “INCRÉDULOS!” Sabe por quê?
“Pede-me, e Eu te darei as nações por herança e os confins da terra por tua possessão” como esta escrito no livro de (Salmos 2.8).
“Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis TUDO o que quiserdes, e vos será feito” como esta escrito no livro de (João 15.7)
– Ser fiel é obedecer ao concerto vigente, somente pela fé em Cristo sem a lei * como esta escrito em (1 Samuel 15:22)
– Porém Samuel disse: “Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros”.
Observação: Toda religião ou seita usa a Bíblia por causa de Malaquias para tirar dízimo do povo, só que isto anula o sacrifício de Cristo e torna o homem infiel, pois Malaquias não é da graça e Jesus nunca falou sobre ele, esqueceu?
-Malaquias cap 3 nos versiculo 8,9e 10 roubara o homem a Deus todavia vós me roubais e dizeis em que te roubamos nos dízimos e nas ofertas alçadas com maldição sois almadiçoados por que me roubais a mim vós toda nação trazei todos os dízimos a casa do tesouro para que haja mantimento na minha casa e depois fazei prova de mim diz o senhor dos exercitos se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma benção tal e dela vos adivinha a maior abastança.
agora eu pergunto para os irmão sabe para quem éra essa repreensão que o senhor Deus estava falando a respeito do roubo dos dízimos e das ofertas alçadas éra com os filhos da tribo de levi que estavam roubando os dízimos e as ofertas alçadas que estavam fazendo como fazem muitos hoje que colocam o dízimo como desculpa,o dízimo que é da lei e que não é da graça fazendo com que a fé remova milhões essa repreenção éra pra eles e pra estes também fazem do evangelho um grande negocio pra se ganhar dinheiro facil do povo que lamentavelmente não conhece as sagradas escrituras por que se conhecesse não alimentaria essa cambada de estelionatários que se esconde atraz da biblia pra roubar um povo sincero,um povo que busca Deus,um povo que se dedica a Deus e que lamentavelmente esse dinheiro que era para ser usado em alguma obra de caridade vai para compra de rádio de televisão de carro de casa pra eles enquanto o povo passa fome passa necessidade passa doença um povo que precisa de ajuda enquanto que esses estelionátarios roubam na maior descaração um povo que quer servir a Deus em espirito e verdade por não conhecer as sagradas escrituras cai no conto do vigario cai na mentira eles pregando uma prosperidade falsa dizendo quem der mais vai ser mais abençoado e quem der menos vai ser menos abençoado mentira Deus nunca quis o dinheiro de ninguem e nem cobiçou o ouro a prata o que Deus sempre pediu pro povo foi obediencia foi fidelidade e nada mais pra puder entrar no reino dos céus.
Conclusão: A visão da igreja hoje é triste e desoladora, reunir multidões oprimidas (que nunca se libertam) pobre, sem fé, doente, dando testemunhos falsos, com ministérios divididos, com profecias falsas, mentirosas, no espiritismo, na carne como as outras religiões de nada há de proveito para o povo, usar a lei na Graça é negar a salvação, usar prosélitos como: Copo de água, fogueira santa, voto, óleo de israel,sabonete com estrato de arruda,corrente, campanhas, primícias que Jesus condenou é negar a vinda do Consolador que diz: “E tudo o que pedirdes na oração, crendo o recebereis; Até agora, nada pediste em Meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria se cumpra” como esta escrito em (Mateus 21.22; e em João16:24). – O sangue dos desviados que morreram por isso tudo está nas mãos desses doutores da lei. – “… se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo” como esta escrito aos (Gálatas 1.10 b) “… honraram e serviram mais a criatura do que o Criador…” como esta escrito em (Romanos 1.25) – “Maldito aquele que fizer a obra do Senhor fraudulentamente” como esta escrito em (Jeremias 48.10) “… pela lei vem o conhecimento do pecado” como esta escrito no livro de (Romanos 3:(20)
– Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque PELA LEI VEM o conhecimento do pecado.
– Ao conhecer a verdade não há mais desculpa nos tornamos transgressores ao desobedecer aos ensinos do Senhor Jesus, é levar o Seu sacrifício ao vitupério como esta escrito em (Hebreus 6:6).
(à agonia, O autor sagrado lembra aqui a dor e o tratamento rude e a agonia que o senhor Jesus sofreu, quando foi sujeitado às crueldades de homens ímpios e desvairados).
como esta escrito em (Romanos 15:1 a 13); em (Efésios 5:1 a 17); e em (Hebreus 5:11 a 6:20).
- O SENHOR JESUS AINDA LEMBRA NESSES VERSICULOS:
CURAI OS ENFERMOS,LIMPAI OS LEPROSOS RESSUCITAI OS MORTOS,EXPULSAI OS DEMÔNIOS:DE GRAÇA RECEBESTES DE GRAÇA DAI.como esta escrito em (SÃO MATEUS CAP:10 VERSO 8 )
- E TODOS NÓS RECEBEMOS TAMBÉM DA SUA PLENITUDE,E GRAÇA POR GRAÇA.como esta escrito no livro de (SÃO JOÃO CAP 1 VERSO 16)
- PAULO VIVIA DO EVANGELHO MAS ESPIRITUALMENTE CONFORME O APOSTOLO PAULO DISSE: E DEPOIS PARTIU PAULO DE ATENAS,ECHEGOU A CORINTO.
E ACHANDO UM CERTO JUDEO POR NOME ÁQUILA,NATURAL DO PONTO,QUE HAVIA A POUCO TINHA VINDO DA ITÁLIA,E PRISCILA SUA MULHER SE AJUNTOU COM ELES,E,COMO ERA DO MESMO OFICIO TRABALHAVA; POIS TINHAM POR AFICIO FAZER TENDAS.como esta escrito em (ATOS CAP:18 VERSO 1,2 E 3)
- E PAULO NUNCA FOI PESADO A NINGUEM: POR QUE BEM VOS LEMBRAIS,IRMÃOS,DO NOSSO TRABALHO E FADIGA;TRABALHANDO NOITE E DIA,PARA NÃO SERMOS PESADOS A NENHUM DE VÓS,VOS PREGAMOS O EVANGELIO DE DEUS.como esta escrito em (1ºAOS TESSALONICENSES CAP 2 VERSO 9 )
NEM DE GRAÇA COMEMOS O PÃO DE HOMEM ALGUM , MAS COM TRABALHO E FADIGA,TRABALHANDO NOITE E DIA,PARA NÃO SERMOS PESADOS A NENHUM DE VÓS.NÃO QUE NÃO TIVESSEMOS AUTORIDADE,MAS PARA VOS DAR EM NÓS MESMOS EXEMPLO,PARA NOS EMITARDES.PORQUE,QUANDO AINDA ESTÁVAMOS CONVOSCO,VÓS MANDAMOS ISTO,QUE,SE ALGUÉM NÃO QUISER TRABALHAR,NÃO COMA TAMBÉM.como esta escrito no livro de (2º AOS TESSALONICENSES CAP 3 VERSO 8, 9 E 10)
- POR QUE A LEI FOI DADA POR MOISÉS ; A GRAÇA E A VERDADE VIERAM POR JESUS CRISTO.como esta escrito em (SÃO JOÃO CAP:1 VERSO 16)
- POR QUE O PRECEDENTE MANDAMENTO É ABROGADO (TRADUZIDO QUER DIZER ANULADO,REVOGADO,CANCELADO) POR CAUSA DA SUA FRAQUEZA E INUTILIDADE.
(POIS A LEI NENHUMA COISA APERFEIÇOOU) E DESTA SORTE É INTRODUZIDA UMA MELHOR ESPERANÇA ,PELA QUAL CHEGAMOS A DEUS a graça.como esta escrito (AOS HEBREUS CAP:7 VERSO 18 A 19)
- POIS , PARA CONTRIBUIÇÃO SEGUNDO A BIBLIA FOI DEIXADO ISSO COMO EXEMPLO: AS COLETAS PARA OS CRENTES DE JERUSALÉM
ORA , QUANTO À COLÉTA QUE SE FAZ PARA OS SANTOS,FAZEI VÓS TAMBÉM O MESMO QUE ORDENEI AS IGREJAS DA GÁLACIA.
NO PRIMEIRO DIA DA SEMANA CADA UM PONHA DE PARTE O QUE PUDER AJUNTAR,CONFORME A SUA PROSPERIDADE.como esta escrito no livro de (1ºCORÍNTIOS CAP:16) OU
CADA UM CONTRIBUA SEGUNDO PRÕPOS EM SEU CORAÇÃO;NÃO COM TRISTESA OU POR NECESSIDADE;POR QUE DEUS AMA AQUELE QUE DÁ COM ALEGRIA.ou seja você não deve ser abrigado a dar por que a contribuição é voluntária tem que vir do coração cada um dá o que pode ou o que em secreto você destinou na manutenção da igreja.como esta escrito em (2ºCORÍNTIOS CAP:9 VERSO 7)
MEDITEM EM TUDO IRMÃOS QUE LERAM POIS BEM SABEMOS QUE VIVEMOS NA GRAÇA DO SENHOR JESUS CRISTO E NÃO NA LEI DE MOISES A PAZ A TODOS E QUE DEUS VOS ABENÇOE.
[Reply]
Meu Deus! Alguém por acaso leu todo o comentário escrito acima? Salsinhas de cristo não gostam de ler, mas adoram escrever.
Será que existe algum programa chamado crente-lero-lero-generator? Vou buscar na Internet e ver se eu pego um para mim também.
[Reply]
Pois
[Reply]
Não consegui ler todo o comentário sobre o dízimo, mas o amigo que escreveu tem algum conhecimento, pois esta lei era aplicada no antigo Israel e até a vinda do Cristo, o dízimo era a 1ª parte do seu ganho, para sustentar o templo e também ajudar os órfãos e as viúvas.
Quando jesus foi voltou para o céu, seus apóstolos tomaram frente da adoração aqui na terra e sob a orientação do espirito Santo eles escreveram em 2 corintios 9:7 o apostolo Paulo escreveu “Faça conforme resolvido no seu coração, não de modo ressentido e nem sob compusão, pois Deus ama o dador animado”
OS cristãos podem co0ntribuir com aquilo que podem e que seu coração mandar, não obrigatoriamente os 10% do seu salário que convenhamos pode fazer falta no sustendo da família e prevendo isso Jeová ataves do Espirito santo orientou Paulo a esvrever este versículo.
Quem desejar poderá contribuir com a quantia que quizer desde que não fique ressentido e nem falte para a sua família e seu sustento, Jeová e nem Jesus deseja isso.
Abraço .
[Reply]
oi tudo bom eu sou membro da iurd já pararam pra pensar?
voces estão tudo aí brigando fala daqui fala dali e Jesus está voltando e todos voc~es vão ficar.
[Reply]
Jesus está voltando?
Tá atrasadinho, hein, fio… Jesus já voltou, quem quiser ficar se enganando com falsos profetas que fique, eu é que não troco o original por nenhum impostor.
E, não, não adianta provocar que eu não vou falar mais nada aqui.
[Reply]
Concordo que a igreja universal é uma grande farsa, os falsos pastores com suas técnicas de lavagem cerebral, conseguem manipular muitas pessoas fazendo com que ao invés de guardarem os mandamentos de terem uma vida semelhante a de Cristo, acreditem que por dar seu dinheiro aos pastores serão salvos, mas isso não é algo novo a igreja Católica fazia o mesmo com as antigas indulgências, prometendo salvação em troca de dinheiro, agora só tem nova cara, se modernizou ate passa na televisão.
[Reply]
livia reply on July 15th, 2008 1:07 pm:
vc ta precisando de ler a biblia ta ta igual a biblia diz “eles pecam por falta de conhecimento,por isso perecem”ta precisando de ocupar sua mente com a palavra de Deus vigia a ligua a palavra diz que a ligua mata!cuidado ta para de falar de um ungido de DEUS a palavra diz”ai daquele que fala dum ungido de DEUS!EU UM DIA FALEI E ESPERIMENTEI A DOSE DA MAO DE DEUS E PESADA SO TE FALO VC TA PRESISANDO DE UM EMPREGO PRA OCUPAR SUA MENTE E SE JA TIVER PROCURE MAIS ATE OCUPAR SUA MENTE OK CONSELHO DE AMIGO TA VIGIE VC NAO CONHECE DEUS AINDA TA
[Reply]
Janio Sarmento reply on July 15th, 2008 3:21 pm:
@livia: vai aprender a escrever primeiro, analfabeta, pra depois querer me dar lição do que quer que seja; vai lá dar teu dinheiro pros abutres se isso te faz feliz, mas não me enchas o saco!
[Reply]
não concordo com algumas coisas da iurd,mas sei que a palavra d Deus não volta vasia.se realmente o tal bispo em questão não estiver totalmente de acordo com a palavra ele vai pagar diante d DEus.sei que o aborto é pecado diante d DEus e não sei o porq do bispo ser a favor.acho as veses que ele não tem personalidade e carater,pois prefere ficar em cima do muro doq tomar uma opinião certa e ser contra o aborto isto é quer agradar a todos,isso não pode…Deus é contra o aborto
[Reply]
e tambem acho que muitos que estão ali vão sim para o ceu,pois fasem tudo com amor no coração ,e isso é oq importa pra DEus,pois tudo vai ficar mesmo pro anti cristo..
[Reply]
Infelizmente as pessoas acreditam em qualquer coisa que lhes é dita. Qualquer pastor que fala eles acreditam sem questionar, lamentável!!! Vocês querem saber se estão no caminho certo? è simples. Busquem a DEUS em oração lhe pedindo direção, e então estudem a bíblia, pois somente nela se encontra a verdade. Fiquem com JESUS, e confie somente em NELE
[Reply]
Janio Sarmento reply on July 2nd, 2008 1:08 pm:
@junior: você acha mesmo que eu vou ter esse trabalho todo por causa de um spammer bocó?
[Reply]
Edir Macedo espalhando a palavra …da pilantragem…
Passeando pela Internet, descobri nos blogs do Carlos Cardoso, do Jânio Sarmento e da Maysa um vídeo que circula há vários anos a respeito de uma reportagem do Jornal Nacional…